Gosto

domingo, 28 de março de 2010

Médicos viram pacientes


Notícias recentes dão-nos conta de preocupações relativamente à classe médica, nomeadamente no que se refere ao síndrome de exaustão, ao aumento do número de suicídios e divórcios.
notícia:dn.sapo
Veio-me imediatamente à ideia a conversa daquelas jovens, e, as suas legítimas apreensões sobre a necessidade de uma maior humanização da profissão, e o elitismo criado com a exigência de médias exemplares (exageradas diria eu) para aceder a determinados cursos.
Se a tudo isto juntarmos a auto-medicação e o consumo de álcool, para não ir mais longe, destes profissionais, perceberemos que lhes assistia toda a razão quando intuíam que um jovem que não queimou as etapas do seu crescimento normal, que apenas focalizou todas as suas energias e tempo no estudo exaustivo das matérias, não terá criado estrutura para o desempenho futuro de tão exigente profissão.
Diria mesmo que, o não ter queimado essas etapas poderá estar relacionado com a elevada taxa de divórcios e suicídios, pela insatisfação que transporta consigo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é importante, a sua opinião interessa-nos!!!