Gosto

sábado, 13 de março de 2010

VCA

Este Documento, Personal Safety Logbook, vulgo VCA é, desde há muito tempo, necessário e imprescindível para quem queira trabalhar na Holanda, na Bélgica e Alemanha, nomeadamente em Refinarias, Fábricas de Gás, Químicas e na maior parte dos Estaleiros Navais.

Trata-se de um documento nominativo, com os dados do portador e uma foto, onde serão averbados os cursos  de de segurança que frequentou, por norma Deltalinqs, bem como os dados da empresa contratante.

Cada Empresa ministra os chamados cursos de Portaria "entrada" no complexo, e todos os cursos específicos entendidos como necessários ao trabalho a desenvolver por cada grupo profissional, como os de H2S e CO entre outros, como prevenção dos principais riscos em cada zona de actuação. De lembrar aqui que, para além disto, diariamente as Ordens de Trabalho necessárias para iniciar cada trabalho especificam detalhadamente quais os elementos de protecção necessários tendo em conta os riscos inerentes a cada trabalho numa determinada área fisica.

Dispõe ainda este documento de espaço destinado a averbar as certificações técnicas do portador, bem como as licenças especiais para manobrar máquinas e/ou equipamentos, de transporte, elevação ou outras máquinas específicas.  
Por fim, um espaço destinado ao averbamento de exames médicos que atestem a sua condição física e a sua capacidade geral para a execução do trabalho, tendo em atenção a particularidade de determinados trabalhos e das suas exigências, como no caso dos espaços confinados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é importante, a sua opinião interessa-nos!!!