Gosto

sexta-feira, 26 de março de 2010

Planeamento




Todas as grandes obras exigem um minucioso trabalho de planeamento, dele dependendo todo o trabalho subsequente. Cada fase - da concepção, pré-fabrico, construção, montagem industrial etc, deve obedecer a um plano de ordem técnica, de segurança, e temporal (de  timing).

É com base neste planeamento, que passa pela execução de fichas técnicas e de isométricas para cada actividade específica que são adequados os prazos para a execução de cada um dos trabalhos por forma a respeitar a especificidade de cada interveniente e harmonizar as que são complementares.

Tudo tem de estar calendarizado, proporcionando prazos adequados ao pré-fabrico transporte e montagem dos elementos, atendendo a uma sequência normal da evolução do trabalho e das necessidades e limitações operacionais em cada momento.

O trabalho de planeamento é um dos trunfos das empresas modernas, sobretudo do Norte da Europa, que lhes permite obter óptimos resultados no que concerne à operacionalidade e capacidade técnica, com consequentes bons resultados financeiros e de imagem.

É, portanto, urgente mudar a mentalidade reinante do lucro imediato, do trabalho desordenado e com base na exploração da mão de obra barata, e seguir os passos  daqueles que fazem da exigência e da qualidade os seus bastiões com evidentes benefícios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é importante, a sua opinião interessa-nos!!!